sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Reiki

 

O Reiki tem como objectivo principal harmonizar a pessoa. A harmonia é simples; apenas hoje, no presente, não me irrito não me preocupo agradeço tudo trabalho arduamente tenho bondade para com todos os seres vivos.O Reiki é um sistema simples mas profundo, de cura natural através da imposição das mãos , reconhecido desde 1962 pela Organização Mundial de Saúde como prática terapêutica que contribui para o bem estar da humanidade.
Foi desenvolvido por Mikao Usui que viveu no Japão durante o século XIX. Para muitas pessoas, o Reiki é também um excelente caminho para o desenvolvimento pessoal e espiritual. Material, mental, emocional e espiritualmente, o Reiki insere-se harmoniosamente em qualquer tipo de estilo de vida. Ele ajuda-nos a desenvolver as nossas qualidades pessoais, talentos e ambições, aproximando-nos do poder ilimitado da nossa força.
Técnicamente falando o Reiki pode ser considerado como um dos muitos métodos e sistemas que fazem parte da família Qigong, usados para activar, harmonizar e (re)ligar o nosso Ser à Energia Vital Universal. Parece ter tido as suas raízes no Shintoísmo e Budismo, mas difere das práticas correntes comuns num ponto fundamental: A Energia é transferida ou colocada à disposição do estudante mediante uma INICIAÇÃO (sintonização) feita por um Mestre Habilitado que por sua vez foi iniciado por outro Mestre e assim sucessivamente.
Deste modo é possível definir-se uma LINHAGEM de transmissão do Conhecimento e Iniciação que nos leva ao (re)descobridor do Reiki, Sensei Mikao Usui. Sabe-se hoje que Mikao Usui era praticante de Ko-Fo, a versão japonesa de Qigong, uma arte de domínio da respiração e meditação para controlar as energias básicas do corpo humano e meio envolvente.
A prática de Reiki e Qigong complementam-se na perfeição! Aconselhamos a todos os Reikistas a prática de Qigong (principalmente antes de um tratamento ou auto-tratamento) como actividade paralela de enorme importância porque contribui para intensificar e purificar os canais energéticos

Um comentário:

  1. Querida Juli,

    Como mãe não posso deixar de reconhecer a profissional que está se formando no espaço da filha. Ao acompanhar as publicações neste blog, pude verificar todo o seu cuidado ao pesquisar os assuntos referentes à estética cuja temática vc está estudando. O seu BLOG com certeza é uma referência que comprova a profissional dedicada que vc já é. Parabéns esteticista em formação. Abraço da sua mãe e incentivadora.Vera Lúcia

    ResponderExcluir