quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Barbeador cede lugar ao "depilador" para homens

 



O Bodygroom tem preço sugerido de R$ 199
Olhar no espelho e se deparar com aquele urso não é legal. A namorada pede para você aparar os pêlos e você reluta até a morte. Pensando nessas situações e no homem moderno, uma empresa lança no mercado um aparador de pêlos para o público masculino.

Não se trata de um depilador como os femininos, muito menos de uma versão moderninha do antigo barbeador. A Philips lançou recentemente o Bodygroom: um aparador de pêlos com design moderno e que resolve os problemas do dia-a-dia.

O aparelho, único no Brasil, pode ser usado nas axilas, peitoral, pernas e outras áreas do corpo onde os pêlos crescem constantemente.

Para o cabeleireiro Wanderley Nunes, o produto chega ao mercado na hora certa. "Cansei de atender a clientes que precisavam aparar os pêlos, mas se sentiam constrangidos em pedir no salão. Com esse aparelho ele mesmo pode cortar o excesso", acredita o profissional.

Mais barato que um barbeador elétrico - o preço sugerido é de R$ 199 - o Bodygrrom ainda pode ser usado debaixo d´água.

Papo de macho?
Segundo uma pesquisa realizada pelo instituto Ipsos, o homem brasileiro está mais preocupado com a estética.

"No mundo feminino a preocupação com a beleza está em xeque. Já no masculino é possível ver uma reivindicação nesse setor", aponta a filósofa Márcia Tiburi, apresentadora do programa da TV paga Saia Justa.

Para o médico Jairo Bouer, especialista em juventude, "na adolescência existe uma preocupação em ver os pêlos crescerem. Quando se é adulto, eles reconhecem um certo incômodo com a barba e os pêlos do peito".

Ele afirma ainda que o homem moderno está sim preocupado em "não parecer um Tony Ramos", mas ressalva que o assunto ainda é um tabu nas rodas de conversa. "Homem fala de mulher, balada, futebol, mas não discute o uso de cremes e a remoção de pêlos".

De qualquer maneira, esse tipo de cuidado tem a assinatura de profissionais da beleza como Wanderley Nunes. "Acredito que o homem está ganhando mais cultura e tecnologia com esse tipo de produto".

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