domingo, 16 de janeiro de 2011

Técnicas de Micropigmentação de Sobrancelhas

 

_______________________________________________________________________________________________________

Sobrancelhas falhas, curtas, finas e até ausentes, muitas mulheres vivem o drama de não as terem de um modo que dessem harmonia ao rosto e recorrem ao lápis de maquiagem para devolver a expressão perdida pelo excesso de retirada de pelos ou pela ausência de pelos herdadas pela genética.
A sobrancelha é o único elemento do rosto que podemos mudar de posição, os olhos podem ficar mais compridos ou maiores, mas permanecem em seu lugar, assim como acontece com a boca e outras partes do rosto.
Por serem, as sobrancelhas responsáveis pela expressão facial, a utilização da técnica de micropigmentação vem sendo aplicada para solucionar este problema por um período consideravelmente maior, do que a maquiagem com o lápis permite, evitando a necessidade de se maquiar diariamente.
Em percentual, podemos dizer que os atendimentos relacionados a micropigmentação de sobrancelhas correspondem a 70%, e que outras regiões como olhos e lábios, seus atendimentos são realizados após ao de sobrancelha.
Para realizar a técnica é primordial obter conhecimentos sobre posicionamento e modelagem de sobrancelhas, colorimetria aplicada a pigmentos e dominar as diversas técnicas disponíveis para os diversos casos encontrados.
Como relatado a micropigmentação trata-se de uma técnica recente, e que muitas de suas informações são e/ou foram adquiridas de outros países onde a sua prática é mais antiga, e muitas destas não se adaptam aos nossos padrões de beleza e principalmente cromáticos. Graças a nossa experiência estamos revertendo este quadro, e a cada dia inovando nas técnicas para micropigmentação de olhos, lábios e sobrancelhas, e também na parte corretiva de cicatrizes e reconstrução, técnicas estas jamais apresentadas por nenhuma outra literatura da área.
  • Importante lembrar:
–          Os desenhos devem ser naturais, acompanhando seu formato natural;
–           Respeitar a opinião do cliente;
–           Harmonizar sempre, ressaltar jamais.
Após a definição do desenho adequado, selecionar a cor pigmento e a técnica a ser utilizada, que são as seguintes:
1-   Esfumaçada: Indicada para quem tem muitas falhas ou ausência total de pelos, pois oferece total cobertura e resultando num efeito opaco e natural, também indicada para quem preferência por sobrancelhas marcadas e mais escuras.
2-   Fio a Fio: Indicada para quem tem poucas falhas, assim os fios pigmentados não ficam tão aparentes. Nos casos de ausência de pelos, seu resultado é artificial, pois não resulta no relevo do fio natural, e sim em traços marcados e não um efeito natural.
Tridimensional: para o profissional mais experiente, é a técnica mais utilizada, pois oferece um efeito muito natural, e indicada para quem tem pouca ou muita quantidade de pelos. Não resulta em bordas, oferecendo um efeito mais escuro no centro da sobrancelha. Sua desvantagem está no período de permanência do pigmento, aproximadamente 12 meses, tendo de ser refeita após este período

Nenhum comentário:

Postar um comentário