quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Receitas Caseiras para Pele

Esfoliação das Mãos

Receitas Caseiras para Pele
 Uma dica facílima e barata: pegue uma colher de sopa de pó de café e misture com uma pequena quantidade do sabonete líquido de sua preferência e água. Se for alérgica, escolha a versão neutra.
Esfregue as mãos como se estivesse lavando normalmente, por uns cinco a dez minutos. Enxágue. Pronto, suas mãos ganharão um aspecto liso e macio. Em tempo: a receita serve também para retirar o cheiro de cebola ou alho.

Como Disfarçar as Olheiras

Receitas Caseiras para Pele
Acordou num dia ruim? Então disfarce as olheiras da seguinte forma: antes de começar o make, coloque um creme para a área dos olhos no congelador por cerca de 10 minutos e depois aplique na área afetada. Além de refrescar, tira o inchaço e faz com que o corretivo ganhe um efeito mais uniforme.
Compre chocolate marrom, que é rico em vitamina K e auxilia a descongestionar essa área retirando a cor arroxeada. Derreta uma pequena porção e aplique, ainda morninho. Deixe esfriar, aguarde dez minutos e lave com água abundante.

 Axilias sem Manchas

Receitas Caseiras para Pele
 Nada mais antiestético que axilas escuras, não é mesmo? Para solucionar o problema de vez, passe um pouco de água oxigenada no local e deixe agir por três a cinco minutos. Depois lave com muita água e durma com a pele bem limpinha. De manhã, faça uma leve esfoliação com fubá e sabonete, enxágue bem e aplique seu desodorante habitual.
Repita o procedimento durante 20 a 30 dias seguidos. Só tome cuidado para não esfoliar demais a pele, pois o efeito pode acabar sendo o contrário: em vez de clarear, a axila escurece.

Como fazer um Primer Caseiro

Receitas Caseiras para Pele
Primer é um fluido que prepara a pele para receber a maquiagem. Ele ajuda fixar a maquiagem e elimina oleosidade. Você pode utilizar um reparador de pontas ou silicone de cabelo.
Se a intenção é fixar melhor a sombra, passe uma leve camada de silicone de cabelo na pálpebra e aplique o produto. Mas esse artifício só é indicado para pessoas que não tenham oleosidade na área dos olhos e no rosto.

Esfoliação + Hidratação para o Corpo

Receitas Caseiras para Pele
 Você vai precisar de duas colheres de sopa de aveia, uma colher de sopa de mel e uma de sobremesa de açúcar. Pode acrescentar também uma colher de creme hidratante para o corpo. Deixe a aveia descansar no mel por 10 minutos e depois acrescente o açúcar.
Faça massagem com a mistura em movimentos circulares. A receita pode ser utilizada em todo o corpo.
Você pode fazer a massagem durante o banho ou antes de entrar no banho.

Ioga

É um conceito que se refere às tradicionais disciplinas físicas e mentais originárias da Índia. A ioga é a união dos nossos aspectos físicos, emocionais e espirituais. Não traz apenas o bem-estar do corpo, mas busca um caminho em direção a um sentido de vida mais profundo, unindo o físico ao espiritual.
Isso significa levar a pessoa a um estado de harmonia, paz e serenidade por meio do auto-conhecimento e da perfeita integração com o mundo exterior.
Ioga
Em uma sessão de prática, já é possível sentir benefícios no bem-estar geral. Com três meses, os benefícios começam a se manifestar de maneira muito intensa e clara, mas é depois de um ano que começamos a obter algumas conquistas mais duradouras e bastante visíveis.
Atualmente, tanto os adultos como as crianças estão sendo submetidos a uma rotina estressante; o resultado disso é que acabam se alimentando mal, dormindo mal, enfim, vivendo num estado de tensão permanente que deixa seu corpo mais vulnerável a uma série de doenças. Os limites físicos e mentais são ultrapassados, trazendo prejuízos muitas vezes irreparáveis.

Benefícios da Ioga

  • Promove auto-conhecimento e paz interior
  • Alivia a ansiedade e o estresse
  • Melhora o equilíbrio, postura e a coordenação motora
  • Melhora a capacidade imunológica
  • Aumenta a concentração e memória
  • Aumenta a flexibilidade e a força dos músculos
  • Alivia dores nas costas
  • Normaliza o peso e o sono
  • Proporciona bom humor e diminui a depressão

Como é feita a Ioga

Ioga
A Ioga envolve algumas técnicas específicas de exercícios, são eles:
  • Exercícios Físicos bem lentos;
  • Respiração: a arte de aprendermos a respirar melhor, oxigenando bem tanto os pulmões como o cérebro;
  • Exercícios de Relaxamento: que são uma das maiores fontes de energia do ser humano, e têm grande pode curativo, prevenindo várias doenças.
  • Concentração: a arte de permanecer com a mente fixa em um único objeto, pensamento ou mantra. Excelente para todas as pessoas.
É muito importante que as pessoas conheçam seu próprio

domingo, 23 de janeiro de 2011

Musicoterapia

Bacharelado

É o uso de música e sons para a reabilitação física, mental e social de indivíduos ou grupos. O musicoterapeuta pesquisa a relação do homem com os sons para criar métodos terapêuticos que visem a restabelecer o equilíbrio físico, psicológico e social do indivíduo. Ele utiliza instrumentos musicais, canto e ruídos para tratar portadores de distúrbios da fala e da audição ou com deficiência mental. Atua na área de reabilitação motora, no restabelecimento das funções de acidentados ou pessoas acometidas de derrames cerebrais. Auxilia estudantes com dificuldade de aprendizado e contribui para a melhoria da qualidade de vida de idosos e pacientes com aids e câncer, por exemplo. Também promove a reabilitação de dependentes químicos e a reintegração social de menores infratores. Pode trabalhar em hospitais, clínicas, empresas, instituições de reabilitação e centros de geriatria e gerontologia.

O mercado de trabalho

Por ser um profissional ainda pouco conhecido no mercado de trabalho, a tendência é que as oportunidades cresçam nos próximos anos, pois ele pode trabalhar tanto na área de saúde como de educação. Grande parte dos formados atua na área clínica, atendendo em consultório, muitas vezes em conjunto com outros profissionais do setor de saúde. Especialistas em reabilitação e prevenção encontram boas chances nas alas de pediatria, geriatria e oncologia de hospitais e clínicas, incluindo aquelas de atendimento a pacientes com necessidades especiais, além de ONGs. O setor de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e o setor de Neurologia da Unifesp trabalham com estagiários e mantêm profissionais dessa área em seu quadro de funcionários. A maternidade-escola da UFRJ conta com esses profissionais e também o Instituto Nacional do Câncer (Inca). Nas escolas públicas e privadas, o formado é solicitado para auxiliar alunos com problemas de aprendizagem. "Há oportunidades em empresas, em equipes de recursos humanos para atuar em programas de integração e qualidade de vida. As empresas também o chamam para dar palestras e workshops a seus funcionários para ensinar como administrar o estresse", diz Raquel Siqueira da Silva, coordenadora do curso do CBM-CEU. Na área pedagógica, há demanda por docentes capacitados para ministrar disciplinas específicas em cursos de graduação e pós-graduação. Concursos públicos têm sido abertos para o musicoterapeuta, sobretudo no campo de saúde mental e nos Centros de Apoio Psicossocial (Caps), no âmbito municipal, estadual e federal. No Rio de Janeiro, 14 municípios já contam com musicoterapeutas em seu quadro. Além do Rio, as capitais de São Paulo, Goiás e Paraná são as mais promissoras.

Salário inicial: R$ 80,00 (por sessão de 50 minutos, em consultório; fonte: profa. Maristela Smith, da FMU).

O curso

Não é preciso ter conhecimento formal de música para ingressar nesse bacharelado, mas é recomendado possuir intimidade com a linguagem musical. O currículo mescla disciplinas das áreas de música e neurociências e inclui o aprendizado de alguns instrumentos, que serão utilizados depois no atendimento aos pacientes. História da música, percepção musical, psicologia do desenvolvimento, fisiologia, anatomia e neuropsiquiatria são algumas das matérias. Nas específicas, o estudante conhece os fundamentos da musicoterapia e suas principais técnicas e processos. O estágio em clínicas, empresas, consultórios ou hospitais é obrigatório. As grandes universidades costumam ter clínicas e hospitais-escola, onde o bacharelando pratica o que aprendeu em teoria, prestando atendimento à comunidade. É exigida uma monografia para a conclusão do curso.

Duração média: quatro anos. Outro nome: Mús. (musicoterapia).

O que você pode fazer

Clínica

Dar assistência a idosos, crianças com dificuldade de aprendizagem, portadores de doenças mentais e pacientes com problemas neurológicos e emocionais.

Psicoprofilaxia

Prevenir problemas emocionais em adultos, crianças, gestantes e idosos. Prestar serviços para empresas que mantenham programas de prevenção de estresse para os funcionários.

Reabilitação

Trabalhar na recuperação de pessoas com distúrbios mentais e deficiências físicas, dependentes químicos e menores abandonados

Quiropraxia

Bacharelado

É a área da saúde que trata e previne doenças dos sistemas nervoso, muscular e esquelético por meio de terapia manual, principalmente manipulação das articulações. O quiropraxista dedica-se à prevenção, ao diagnóstico e ao tratamento das alterações de má posição articular, que interferem na função normal de músculos e nervos. Ele trata, por exemplo, de hérnia de disco, alteração postural e dor nas costas ou de cabeça. Para isso, faz uso de vários métodos terapêuticos, como terapia manual, exercícios físicos, reeducação postural e orientação nutricional. Pode trabalhar em parceria com fisioterapeutas e, caso seja necessário, encaminhar o paciente para tratamento com um ortopedista, reumatologista ou neurologista.

O mercado de trabalho

"Por ser uma profissão nova, a cada ano vemos egressos em diferentes áreas de atuação", diz Ana Paula Fachinato, coordenadora do bacharelado da Universidade Anhembi Morumbi. Além dessa instituição, apenas a Feevale, no Rio Grande do Sul, oferece o curso. Com isso, o número de formados é baixo para a demanda do mercado. Segundo a Associação Brasileira de Quiropraxia (ABQ), há no Brasil menos de 500 profissionais graduados. A Organização Mundial da Saúde (OMS), por sua vez, estima que um terço da população brasileira sofra com problemas e dores de coluna. A entidade afirma que 80% dos habitantes do planeta têm ou terão dor lombar. Por isso, as possibilidades de atuação são muitas. Elas estão nas clínicas multidisciplinares, nos clubes esportivos, nos spas e nas academias. Está em alta o profissional especializado em doenças ocupacionais como Lesões por Esforços Repetitivos (LER) e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (Dort). "Nesse caso, os quiropraxistas fazem parte da equipe das empresas ou atuam como consultores, não só atendendo aos funcionários, mas também prestando orientação ergonômica", explica a coordenadora Ana Paula Fachinato. Nos hospitais, há vagas para o especialista da área clínica e de saúde da família. Os quiropraxistas já são bastante reconhecidos no meio esportivo. Nos Jogos Sul-Americanos de Medellín que aconteceram em março de 2010, na Colômbia, o Comitê Olímpico Brasileiro convidou um quiropraxista para acompanhar os atletas. Por causa da localização dos cursos, há mais profissionais em São Paulo e no Rio Grande do Sul, mas, mesmo nesses estados, a demanda ainda é alta. O mercado está aquecido principalmente nas capitais, como Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Brasília (DF) e Salvador (BA), mas cidades grandes do interior também estão à procura desses profissionais. A partir da regulamentação da profissão, em andamento, os quiropraxistas poderão atuar na saúde privada e atender por meio de convênios médicos, além de trabalhar na saúde pública, por meio de concurso.

Salário inicial: de R$ 30,00 a R$ 180,00 (por consulta de 40 a 60 minutos; fonte: Associação Nacional de Quiropraxia).

O curso

O currículo aborda principalmente o tratamento das disfunções das articulações humanas por meio de procedimentos manuais chamados ajustes quiropráticos. Para isso, há muito treinamento prático, normalmente feito na clínica da escola. Na parte teórica, os alunos estudam disciplinas como anatomia, fisiologia, fisiopatologia da coluna cervical e biomecânica do movimento. A partir do sexto semestre, começa o estágio supervisionado, que oferece atendimento à comunidade.

Duração média: cinco anos.

O que você pode fazer

Atividades multidisciplinares

Prevenir e tratar lesões esportivas, em clubes e academias, e lesões causadas por esforço de repetição (Dort), em empresas.

Clínica

Atuar na prevenção e no tratamento de distúrbios neuromusculoesqueléticos, com sintomas como cefaleia, dor nas costas, contratura muscular e alteração postural.

Docência e pesquisa

Ministrar aula e orientar projetos de pesquisa.

Naturologia

Bacharelado

É o estudo dos recursos naturais e de seu uso na promoção, na manutenção e na recuperação da saúde. Esse bacharel pesquisa, ensina, orienta e utiliza terapias naturais na prevenção e no tratamento de doenças ou distúrbios físicos ou na melhoria da qualidade de vida do homem. Atua em equipes multiprofissionais, buscando o restabelecimento do equilíbrio energético dos pacientes, com o emprego de grande variedade de técnicas e materiais. Estão na lista plantas medicinais, essências de flores, cores e luzes, massagens, alimentação saudável e atividades físicas. Quase 150 terapias alternativas são listadas pela ONU, o que revela o crescente reconhecimento e respeito pelo trabalho desse profissional. Ele pode atuar, ainda, no gerenciamento de clínicas que aplicam esses métodos e essas técnicas.

O mercado de trabalho

O mercado para o naturólogo está em alta, graças à popularização do trabalho em diversos setores. Cerca de metade dos formados opta por abrir consultório. "Isso ainda acontece porque a profissão é nova e está sendo reconhecida, especialmente fora dos centros urbanos. Por esse mesmo motivo, os editais de concursos públicos que oferecem vagas ao naturólogo são muito poucos, e ele se coloca mais facilmente no setor privado", afirma Fernando Hellmann, coordenador do curso da Unisul. Os spas - hotéis para tratamento estético ou de saúde, em geral fora das cidades, como o Medical Day Spa, em Jundiaí (SP) -, os spas urbanos - existentes nas grandes cidades para quem deseja passar apenas um dia - e as clínicas multidisciplinares oferecem trabalho. Na área médica, é grande a procura por naturólogos para, entre outras coisas, compor equipes que atuem em programas de saúde da família. Há mais oportunidades na alta temporada em hotéis e cruzeiros marítimos que mantêm programas de controle e tratamento de estresse. Além das clínicas de terapias naturais, nas capitais e nas cidades de médio e grande portes, há vagas em casas de repouso, hospitais e escolas particulares, que têm programas de prevenção e educação para a saúde. Empresas, bancos e indústrias vêm contratando esse profissional para trabalhar em programas de qualidade de vida de seus funcionários. Asilos e creches são um nicho para o profissional. Cresce a procura por naturólogos para atuação em comunidades carentes e no setor acadêmico, como professores e educadores, mas nesse caso é preciso fazer pós-graduação.

Salário inicial: de R$ 80,00 a R$ 100,00 (por consulta de 2 horas; fonte: Instituto Brasileiro de Naturologia).

O curso

O curso inclui formação prática e teóricocientífica em diversas terapias que têm como base a medicina tradicional chinesa e a ayurveda. Na Universidade Anhembi Morumbi, por exemplo, o currículo é composto de técnicas como ioga e meditação, aromaterapia, massoterapia, hidroterapia e iridologia, entre outras. Na Unisul, os alunos aprendem a lidar com aromaterapia, fitoterapia, cromoterapia, reflexoterapia e florais. A prática profissional começa nos primeiros semestres e o estágio é obrigatório. Algumas escolas exigem, ainda, uma monografia no fim do curso.

Duração média: quatro anos e meio.

O que você pode fazer

Educação

Dar palestras e cursos sobre educação alimentar e técnicas para promoção e manutenção de saúde em instituições, escolas e empresas.

Terapias

Auxiliar na manutenção da qualidade de vida e no tratamento de distúrbios de saúde, utilizando terapêuticas naturais, como as seguintes:

Aromaterapia

Uso de óleos essenciais que ajudam a promover a qualidade de vida.

Cromoterapia

Uso de cores e luzes em pontos de acupuntura.

Fitoterapia

Tratamento à base de plantas.

Geoterapia

Massagem térmica com pedras e cristais.

Hidroterapia

Tratamento à base de água.

Massoterapia

Massagens para equilíbrio energético.

Talassoterapia

Tratamento por meio de banhos de mar.

Estética e Cosmética

 

Tecnológico

O profissional de estética é um especialista nos cuidados com o corpo, rosto e cabelo, visando à manutenção da saúde, beleza e bemestar. Por meio do uso de cosméticos e aparelhos de alta tecnologia, promove o melhoramento do aspecto da pele. Com conhecimentos anatômicos do corpo humano, realiza massagens, como drenagem linfática e modeladora, a fim de amenizar celulite, gordura localizada e outros problemas que afetam o contorno corporal. Pode ainda fazer uso de massagens e terapias alternativas, como do-in, shiatsu, fitoterapia, cromoterapia e aromaterapia. Realiza também limpeza facial, depilação, hidratação, maquiagem definitiva e bronzeamento artificial. No consultório, bacharel e tecnólogo atuam em parceria com o dermatologista ou o cirurgião plástico, tanto em tratamentos preventivos quanto no acompanhamento pós-cirúrgico. Tem capacidade para apontar os problemas de pele e encaminhar o paciente para o médico especialista. O profissional pode fazer atendimento domiciliar ou trabalhar em spas, clínicas estéticas, salão de beleza, consultórios, hospitais, academias de ginástica, hotéis e até navios.

Dúvida do Vestibulando

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE FAZER UM BACHARELADO E UM TECNOLÓGICO?
Os dois cursos são extremamente práticos e visam à formação de um especialista em cuidados com a face e o corpo. A diferença é que no bacharelado o aluno tem um foco maior em conteúdos relacionados à gestão do negócio. Já o tecnológico é indicado para quem quer trabalhar com as técnicas esteticistas ou para aqueles que têm interesse em uma técnica específica, como podologia, visagismo (conjunto de técnicas usadas para valorizar a beleza harmônica de um rosto, levando em conta maquiagem e penteado) e terapia capilar.

O mercado de trabalho

O mercado de trabalho continua em alta para bacharéis e tecnólogos. O Brasil é, no mundo, o terceiro mercado de cosméticos e o segundo no que diz respeito aos cuidados pessoais masculinos. Em 2010, os homens brasileiros gastarão 17% a mais nesse setor do que no ano passado, estima uma pesquisa da consultoria Euromonitor International. Segundo a Associação Brasileira dos Produtos de Higiene, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), há 1.659 empresas no mercado de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. A maior parte - 1.047 - está no Sudeste. "Com tanta oferta, é essencial ter profissionais que conheçam, avaliem os produtos e informem os consumidores", diz Pedro Zille Dutra, coordenador do curso tecnológico da Uniso. Por isso, há mais vagas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, mas também nas capitais da região Sul e em Goiás. As áreas de atuação com mais espaço são estética pré e pós-operatória em clínicas médicas e facial e corporal (com destaque para as terapias corporais) em clínicas de estética, spas e hotéis. Além disso, salões de beleza também têm necessidade do profissional com conhecimento técnico como um diferencial em seus serviços. Começam a surgir oportunidades também em cruzeiros para serviços estéticos.

Salário inicial: R$ 1.200,00 (6 horas diárias; fonte: Associação Mineira de Estética e Cosmetologia de Belo Horizonte).

O curso

Há muitos cursos tecnológicos na área de estética. No momento de optar pela faculdade, é preciso definir qual a área de atuação, pois cada um tem um enfoque diferente. A maioria, porém, inclui disciplinas básicas, como anatomia, química, bioquímica, psicologia aplicada, nutrição e princípios de avaliação estética. Entre as específicas estão cosmetologia, massoterapia e eletroterapia. Por fim, com as matérias profissionalizantes, o aluno começa a pôr a mão na massa, praticando estética facial, corporal e capilar, terapias alternativas e podologia. Algumas universidades exigem a realização de estágio e a apresentação de um trabalho de conclusão de curso.

Duração média: dois anos.

Outros nomes: Beleza, Estética e Imagem Pessoal; Cosmetologia e Estética; Cosmetologia e Estética Facial e Corporal; Estética; Estética e Cosmética Multidisciplinar; Estética e Cosmetologia; Estética e Imagem Pessoal; Estética Facial, Corporal e Capilar; Estética, Beleza e Imagem Pessoal; Maquiagem Profissional; Podologia; Visagismo e Estética Capilar; Visagismo e Terapia Capilar.

O que você pode fazer

Estética corporal

Aplicar tratamentos (com cremes ou aparelhos) que visem a melhorar o contorno corporal e a amenizar sinais de celulite e gordura localizada, por exemplo.

Estética facial

Empregar tratamentos e técnicas para prevenir o envelhecimento precoce, amenizar manchas e rugas no rosto.

Estética pré e pós-cirúrgica

Atuar em parceria com o médico para acompanhar o paciente depois de cirurgias plásticas ou reparadoras. Aplicar técnicas e tratamentos para amenizar os desconfortos de intervenções cirúrgicas ou procedimentos estéticos.

Maquiagem profissional

Fazer maquiagem artística para cinema, televisão, teatro, desfiles de moda e ensaios fotográficos. Trabalha ainda com pinturas corporais artísticas, embelezamento do olhar, airbrush (maquiagem feita por aerógrafo) e consultoria de automaquiagem.

Massagens corporais

Realizar massagens, como drenagem linfática e massagem modeladora, para promover a beleza do paciente.

Podologia

Examinar, diagnosticar e tratar doenças nos pés. Também é responsável por técnicas de prevenção.

Terapia capilar

Tratar couro cabeludo e fios, além de prevenir a calvície.

Visagismo

Criar uma imagem pessoal adequada à personalidade do indivíduo, analisando os componentes de cada rosto, como maquiagem e penteado

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Verão saudável

Todo mundo sabe que, por causa do Sol, do cloro e do mar, os cabelos sofrem no verão. E, justamente para não deixar os fios danificados, a estação pede cuidados especiais. No Bardot Hair Body Soul, descolado salão paulistano no bairro da Vila Madalena, a indicação é C.P.R Senscience.

Segundo a equipe do espaço de beleza, trata-se de um “tratamento de reconstrução e hidratação dos fios, capaz de restaurar cabelos descoloridos, saturados de corantes ou processados com químicas de forte impacto como alisamentos”. A sigla C.P.R. significa reconstrução da porosidade da cutícula.

“É um restaurador intensivo de dois passos para uso profissional que repara as deficiências da porosidade da cutícula, repondo os nutrientes vitais que foram retirados dos cabelos severamente danificados. Fortalece, hidrata e protege o cabelo de forma duradoura”, explicam os profissionais do Bardot.

Outras vantagens do tratamento? Ele reduz em até 70% a quebra dos fios, além de fixar a proteína de acordo com a necessidade das madeixas e repor a hidratação dos fios que consequentemente reduz o frizz. “É o tratamento perfeito para o verão”, resume.

A aplicação de C.P.R deve ser feita mensalmente e a manutenção caseira pode ser realizada com a máscara Inner Restore.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

CUIDADOS COM O CORPO

Nestes dias de calor intenso,todo cuidado é pouco com a pele.
O banho,se possível de imersão ajuda retirar as impurezas e eliminar as células mortas do corpo.Evite a água quente,que provoca o ressrcamento e utilize ducha fria.
Para ativar a circulação do corpo,dê um choque térmico:alterne entre água fria e água quente.
Antes de entrar na banheira ou no chuveiro,passe uma boa camada de creme nutritivo no rosto e no pescoço.Feche bem o banheiro,deixe o chuveiro aberto  por alguns minutos no mais quente.O vapor facilita a penetração do creme na pele e intensifica seus efeitos,tanto no rosto quanto no corpo.
Uma vez por semana,utilize um esfoliante corporal para fazer uma limpeza profunda.
Após estar com a pele limpa,use e abuse dos hidratantes corporais.A hidratação ajuda a devolver á pele seus protetores naturais e a protegê-la contra fatores externos.A pele do corpo,bem tratada,protege do ressecamento,alergias,coceiras, feridas e outras irritações.Diariamente, utilize produtos com fator de proteção solar 20.Quando for se expor ao sol,o protetor deve ter FPS 20 a 30.Evite se expor ao sol entre as 10h ás 15h.
   Alimentos ricos em caroteno como cenoura,abóbora e mamão ajudam a manter um tom dourado á pele,graças ao pigmento caroteno,que se deposita na pele e age como filtro-bronzeador,refletindo os raios.
    

domingo, 16 de janeiro de 2011

Técnicas de Micropigmentação de Sobrancelhas

 

_______________________________________________________________________________________________________

Sobrancelhas falhas, curtas, finas e até ausentes, muitas mulheres vivem o drama de não as terem de um modo que dessem harmonia ao rosto e recorrem ao lápis de maquiagem para devolver a expressão perdida pelo excesso de retirada de pelos ou pela ausência de pelos herdadas pela genética.
A sobrancelha é o único elemento do rosto que podemos mudar de posição, os olhos podem ficar mais compridos ou maiores, mas permanecem em seu lugar, assim como acontece com a boca e outras partes do rosto.
Por serem, as sobrancelhas responsáveis pela expressão facial, a utilização da técnica de micropigmentação vem sendo aplicada para solucionar este problema por um período consideravelmente maior, do que a maquiagem com o lápis permite, evitando a necessidade de se maquiar diariamente.
Em percentual, podemos dizer que os atendimentos relacionados a micropigmentação de sobrancelhas correspondem a 70%, e que outras regiões como olhos e lábios, seus atendimentos são realizados após ao de sobrancelha.
Para realizar a técnica é primordial obter conhecimentos sobre posicionamento e modelagem de sobrancelhas, colorimetria aplicada a pigmentos e dominar as diversas técnicas disponíveis para os diversos casos encontrados.
Como relatado a micropigmentação trata-se de uma técnica recente, e que muitas de suas informações são e/ou foram adquiridas de outros países onde a sua prática é mais antiga, e muitas destas não se adaptam aos nossos padrões de beleza e principalmente cromáticos. Graças a nossa experiência estamos revertendo este quadro, e a cada dia inovando nas técnicas para micropigmentação de olhos, lábios e sobrancelhas, e também na parte corretiva de cicatrizes e reconstrução, técnicas estas jamais apresentadas por nenhuma outra literatura da área.
  • Importante lembrar:
–          Os desenhos devem ser naturais, acompanhando seu formato natural;
–           Respeitar a opinião do cliente;
–           Harmonizar sempre, ressaltar jamais.
Após a definição do desenho adequado, selecionar a cor pigmento e a técnica a ser utilizada, que são as seguintes:
1-   Esfumaçada: Indicada para quem tem muitas falhas ou ausência total de pelos, pois oferece total cobertura e resultando num efeito opaco e natural, também indicada para quem preferência por sobrancelhas marcadas e mais escuras.
2-   Fio a Fio: Indicada para quem tem poucas falhas, assim os fios pigmentados não ficam tão aparentes. Nos casos de ausência de pelos, seu resultado é artificial, pois não resulta no relevo do fio natural, e sim em traços marcados e não um efeito natural.
Tridimensional: para o profissional mais experiente, é a técnica mais utilizada, pois oferece um efeito muito natural, e indicada para quem tem pouca ou muita quantidade de pelos. Não resulta em bordas, oferecendo um efeito mais escuro no centro da sobrancelha. Sua desvantagem está no período de permanência do pigmento, aproximadamente 12 meses, tendo de ser refeita após este período

domingo, 9 de janeiro de 2011

Beleza: saiba o que é proibido e o que é permitido na gravidez

  Na dúvida, é melhor não arriscar. Esta é a regra para as mulheres que querem saber qual a melhor forma de cuidar da beleza durante os nove meses de gestação, afirmam os dermatologistas. A explicação é simples: como os testes de segurança dos cosméticos não são feitos com grávidas, não há como ter a certeza de que um determinado produto não vai fazer mal ao feto. O cuidado deve ser ainda maior nos três primeiros meses de gravidez, fase mais importante na formação correta do bebê.

Os dermatologistas estão, cada vez mais, indicando produtos bem naturais para as gestantes. As melhores marcas de cosméticos geralmente têm uma linha especial para grávidas. Estes produtos costumam ser livres de uma série de substâncias, não causam alergias e agridem menos a pele.

Nesta fase, o ideal é investir apenas na prevenção. Ou seja, nada de tratar rugas, manchas, espinhas, estrias ou celulite. Estes tratamentos só devem ser retomados após o fim da amamentação, já que alguns componentes dos cosméticos, principalmente os ácidos, podem acabar no leite materno.
Perigo para o feto e risco para mãe
Além do perigo para o feto, os cosméticos comuns também podem irritar ou causar manchas na pele da futura mãe, que está muito mais sensível neste momento.
Durante a gravidez, não adianta a mulher querer investir em procedimentos para combater os eventuais problemas de beleza que aparecem durante esses nove meses. Isto só vai fazer mal a ela e ao bebê. Na verdade, o ideal é que, assim que souber que está grávida, guarde todos os produtos de beleza antigos e converse com seu dermatologista e seu obstetra para saber o que ainda é permitido. Além do perigo para o feto, os cosméticos comuns também podem irritar ou causar manchas na pele da futura mãe, que está muito mais sensível neste momento - avalia.
Os tratamentos estéticos como peelings, laser e massagens modeladoras também devem ser suspensos, lembra a dermatologista Renata Roxo, da SBD. O único permitido é a drenagem linfática e, mesmo assim, só deve ser feita com aval do obstetra.
Confira alguns dos produtos proibidos para gestantes
- Cabelos: Nos três primeiros meses, qualquer tipo de tintura, clareamento ou reflexo está proibido. Além da amônia e do iodo, estes produtos costumam conter metais pesados como chumbo. Alguns dermatologistas permitem, após o primeiro trimestre, reflexos longe da raíz, assim como tonalizantes.
E não adianta achar que a henna é natural. Nem todos os produtos são de boa qualidade e podem oferecer riscos à saúde. Alisamentos, escovas progressivas ou inteligentes, relaxamentos e hidratações que contenham formol, mesma na quantidade permitida pela Vigilância Sanitária, também estão totalmente proibidos.

- Rosto: Qualquer tipo de creme clareador, rejuvenescedor ou firmador está proibido. Botox ou colágeno, nem pensar. Na gravidez, é preciso evitar os ácidos glicólico, salicílico, retinóico e os derivados de frutas, os antibióticos tópicos, e também qualquer produto com enxofre. Filtros solares são permitidos, mas o ideal é preferir aqueles livres de parabenos e ftalatos.

- Corpo: Hidratantes são recomendados, mas devem ser indicados por um dermatologista e devem ter uma fórmula especial para gestantes. Por exemplo, as temidas estrias são combatidas com hidratantes com uréia em baixa concentração. Produtos muito concentrados não são recomendados para a grávida, assim como aqueles com vitamina A e hidroquinona porque podem manchar a pele

9 cremes que prometem combater a celulite

A celulite, apelido dado à lipodistrofia ginoide, tira o sono de muitas mulheres. Logo, não é à toa que as empresas de cosméticos lançam constantemente produtos com o intuito de amenizar os furinhos que povoam as áreas de maior concentração de gordura, como bumbum, coxas e barriga. Afinal, esses cremes realmente ajudam?

De acordo com a dermatologista Consuelo Arruda, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Estética (SBME) da regional de Pernambuco, a resposta é sim. Mas não pense que esses cremes fazem milagres, para surtirem efeito o seu uso deve estar aliado a uma massagem que visa melhorar a circulação, afinal eles não têm o poder de eliminar o problema, mas sim de colaborar com uma pequena parcela do tratamento.

Segundo a dermatologista Paula Cabral, da Clínica Hagla, no Rio de Janeiro, eles agem aumentando a circulação local e favorecendo a eliminação de toxinas, desde que exista água para diluí-las. ¿Os cremes possuem cafeína e ioimbina, por exemplo, que atuam como um termogênico, ou seja, promovem o aquecimento superficial da região e funcionam na fase inicial quando associados à ingestão de água¿, declara a especialista.

Assim, quem deseja reduzir a celulite precisa se esforçar. As opções de tratamentos estéticos são variadas e devem ser indicadas por um profissional. Entre elas estão carboxiterapia, radiofrequência, ultrassom focal, drenagem linfática. No caso de pacientes com níveis elevados de celulite, a aposta é a subcisão, que utiliza uma agulha especial para cortar a área de fibrose e requer anestesia local.

Seja qual for o seu escolhido todos devem estar aliados a mudanças de comportamento, como a prática de atividades físicas, o abandono de hábitos como fumar e o usar roupas apertadas que dificultam a circulação. Vale a pena fazer também refeições balanceadas, riscando do cardápio doces, gorduras e excesso de carboidratos.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Orgulho da raça

Beleza brasileira, negra e mulata, encanta músicos e poetas e se destaca soberana dos demais padrões estéticos
Morenas, negras e mulatas, como as musas inspiradoras de Di Cavalcanti, em nenhuma época desfrutaram de tamanha liberdade de escolha para valorizar o tipo físico. Se, tempos atrás, clarear o cabelo era algo impensável, assim como assumir os cachos, hoje vale tudo: cabelos naturais no estilo black power, à moda da ativista negra Angela Davis, soltos e longos, repicados, com dreadlocks, tranças ou lisos à base de relaxamento, chapinha ou escova.


Segundo recente pesquisa divulgada pela L'Óreal, durante o lançamento de um novo tratamento para cabelos cacheados, o Force Relax, em um país multi- étnico como o Brasil, 23 milhões das mulheres têm cabelos cacheados, crespos ou muito crespos. E a estimativa é de que 2 milhões de brasileiras façam tratamento nos salões.


Foi uma necessidade pessoal - o sonho de ter cabelos sedosos, cacheados e com balanço - que levou Heloisa Helena Assis, ou simplesmente Zica, à criação de um produto com tecnologia 100% nacional, o Super-Relaxante. Ex-empregada doméstica e hoje empreendedora de sucesso, Zica conta que sofria com seu cabelo rebelde e black power. "Nos anos 90, não havia a tecnologia de hoje. Quando chegava ao salão, sempre sugeriam pastas e outros métodos de alisamento."


Zica, então, freqüentou um curso de cabeleireiros, testou matérias-primas por dez anos, até que chegou à formula que fez a sua alegria e a de 43 mil clientes que atende mensalmente em seus salões no Rio e Espírito Santo. À frente da Cor Brasil, fábrica de cosméticos, e da rede de salões Beleza Natural, tornou-se uma referência em cabelos crespos e cacheados.


Moda e tendências


Para quem gosta de tranças, alongamentos e dreadlocks, a dica é conferir o trabalho de Chris Oliveira, da Cia. das Tranças.


- Há muita gente que usa tranças ainda, mas dreadlocks é o que mais fazemos. Propõem um visual moderno e despojado. Quem procura esse estilo de cabelo é a mulher descolada, independentemente da profissão. Atendemos universitárias, jornalistas, produtoras de eventos, advogadas... Isto prova que o visual não implica na competência.


Há quatro tipos de dreadlocks. No de lã, o cabelo é trançado com lã e, depois, coberto com mais tecido para formar os "tubos". Os dreads sintéticos seguem o mesmo jeito, só que levam fios sintéticos. Os feitos com cera de mel de abelha, definitivos, só saem quando se corta o cabelo. Segundo Chris, estão praticamente em extinção e só são feitos quando o cliente prefere esse tipo. A novidade é o dread de agulha de crochê, uma técnica relativamente nova, na qual o cabelo é separado em mechas, embaraçado e tecido como se fosse um crochê. "Fica muito bom e a finalização é impecável." Se forem observados os cuidados com a lavagem dos cabelos, os penteados duram até três meses. A manutenção varia de 15 dias a um mês e meio.


"O ideal é que o cabelo seja lavado com a ponta dos dedos, no máximo duas vezes por semana. O uso de condicionador ou creme para pentear não é indicado, pois estes produtos podem ajudar a desmanchar as tranças. Recomendo sempre um tônico capilar, o Tricofort, que limpa o couro cabeludo."


Uma dúvida é se cabelos tingidos e com química (alisamento, relaxamento) podem ser submetidos a tais penteados:


- É possível fazer tranças e dreads em cabelos quimicamente tratados. O ideal é que haja um intervalo de pelo menos três meses a partir da aplicação do produto, para evitar que os fios se quebrem, pois a química tende a deixar a raiz mais fraca, inclusive no caso dos cabelos étnicos. Tenho muitas clientes que aderiram às tranças para que o cabelo descanse.


Já as tranças grossas, como as usadas pela cantora Paula Lima, são feitas com até um quilo de cabelo sintético (kanecalon). "Separamos uma média de 40 mechas, unimos de uma forma bem firme o cabelo sintético ao verdadeiro, e trançamos, observando sempre a quantidade, para que fiquem da mesma espessura. Finalizamos, amarrando lástex e cortando a ponta reta para dar melhor acabamento."


No caso de tranças soltas, estas duram de dois a três meses; já as grudadinhas na raiz, de 10 a 15 dias. Como dicas, se tiver o rosto arredondado, evite tranças partidas ao meio, prefira as de lado; se o rosto for fino e comprido, use tranças mais soltas, evitando prender para o alto; e se for baixinha, evite tranças muito longas. Se quiser variar o look, as tranças de lã vão ser a moda deste inverno. As trancinhas rasteiras presas em rabo de cavalo são bem femininas e podem ser trançadas com acessórios.


O cabeleireiro Wilson Eliodório, do salão We Angel - responsável pelo look crespo e curtinho exibido durante um ano pela atriz Taís Araújo -, observa que, quando se fala em pele negra, há nuances, que vão dos tons morenos acobreados, oliva, chocolate ao negro retinto. "Sabendo equilibrar o tom de pele, tipo físico e textura do cabelo - que, em geral, é frágil -, não há limite para mudar o visual, como faz a loiríssima rapper Eve." Os cabelos étnicos podem ser do tipo molinha (como os de Ana Paula Arósio), carapinha (black power, que tem os fios muito finos) ou em ondas (cacheados de vários tipos).


O maquiador Duda Molinos lembra que a pele negra, em geral, é boa e tem um viço próprio da raça. Justamente por isso, não se deve usar coberturas pesadas, que apaguem essa luminosidade natural. "No máximo, uma base fluida, fininha e usada apenas em alguns pontos, como centro da testa, base do nariz e queixo. Importante não esquecer o filtro solar." Observa ainda que, apesar da população negra ser a maioria, são raras as linhas de maquiagem específicas para esse tipo de pele. "Só mesmo testando produtos e tons que se fundam à pele." Já a maquiagem dos olhos, diz ele, tem a ver mais com a personalidade. "Cereja, vinho e tons minerais, como cinza metálico, ouro e marrom acobreado, ficam lindos. Deve-se fugir de contrastes, como pérola ou prata. Nas maçãs, indico blush uva ou cereja", acrescenta. Nos lábios, uma opção é passar um gloss ou batons de cores fechadas, como vinho ou marrom escuro.


Prática


Alta, esguia, a cearense Ticiana Vieira Carneiro se movimenta com gestos elegantes e graciosos entre as mesas do restaurante Brasil a Gosto. Ela é uma das atendentes e se destaca por seu estilo. Já trabalhou como modelo e, por causa da profissão, aprendeu todos os macetes para estar sempre bem arrumada em segundos.


O cabelo, que um dia já foi bem comprido, hoje está curtinho e eriçado para o alto. "Quem fez o corte foi o cabeleireiro Mauro Freire e, há sete anos, venho mantendo assim. Eu mesma aparo e ajeito." A praticidade também se aplica à maquiagem. "Gosto de passar um pouco de blush, rímel e brilho labial. À noite, uso um batom escuro, puxando para o marrom ou vinho."


Liberdade


O porte é de rainha. Com 1,86 metro de altura, corpo esguio e encantadora covinha quando ri, a cantora Luciana Mello assumiu os cabelos crespos depois de sete anos usando tranças. "Na rua, meninos e meninas me param para falar que também aderiram ao estilo natural. É só lavar e pronto, um grito de liberdade!" Quando era adolescente, implicava com o cabelo e acabava prendendo. Quando começou a cantar, as tranças bem elaboradas eram sua marca registrada. "Fazia as tranças com o Flávio Feitosa", conta, referindo-se ao salão de cabelo afro que fica na Galeria Metrópole, no centro da cidade.


Para cuidar dos cabelos finos e com volume, faz hidratação em casa e no salão. Sempre na estrada para se apresentar em shows, não dispõe de tempo para freqüentar academias. "Sempre gostei de dança e de esportes como vôlei, basquete, handball. Atualmente tenho aulas de quick box com o treinador Luciano Basile e, apesar da dificuldade de conciliar horários e agenda, ele conseguiu criar um esquema flexível, pelo qual posso praticar de acordo com meus horários."


O rosto, impecável, recebe os cuidados da esteticista Roseli Siqueira. "Uma característica da pele negra é a oleosidade. Para prevenir, lavo o rosto com sabonete especial." Com uma maquiagem suave para as fotos (gloss, sombra clara cintilante e rímel), Luciana conta que, no dia-a-dia, dispensa pintura. Mas tem um cuidado especial com as sobrancelhas, cujo desenho harmonioso é assinado por Sergio Paulo, profissional do salão Jacques Janine do Shopping Eldorado. Cuidar-se, de uma maneira geral, mas sem exageros, faz parte de sua filosofia de vida. "Essa obsessão de querer emprestar traços, como nariz ou boca iguais aos de fulana, e uma permanente insatisfação com a imagem que vê no espelho, é algo triste e vazio."


Loiríssima








Que nenhum engraçadinho se atreva a mexer com Leilah Moreno. A atriz e cantora de Antonia, seriado e filme de Tata Amaral, é praticante de judô e kung fu desde pequena. A paixão pela artes marciais está até no seu quarto, decorado com motivos orientais.


Quando chegou ao estúdio fotográfico, de jeans e agasalho, Leilah passou despercebida, como uma garota qualquer. Quarenta minutos depois, apareceu na versão pop star. Para onde vai, leva sua mega nécessaire com tudo o que precisa para se maquiar e ajeitar os cabelos sozinha.


É só entrar no site da moça para ver as transformações. Já foi loira de cabelos lisos até o meio das costas, morena e, no momento, está loira com a raiz escura. "Não acostumo mais com o cabelo escuro." Com tantas mudanças, os cabelos, que são muito finos, acabam ficando fragilizados. "Faço um tratamento na raiz com ampolas especiais." Descolada, assume a própria maquiagem - "fiz até um curso" -, valorizando o tom da pele com tons dourados e acobreados, e um pouco de gloss rosinha nos lábios.


Diva








No elenco da novela Duas Caras, a atriz Cris Vianna faz o papel de Sabrina, a empregada doméstica que enlouquece o advogado grã-fino Barretinho. Lindíssima, lembra a cantora Diana Ross quando jovem, na fase do trio The Supremes. Em cena, o porte elegante chama atenção. "Comecei como modelo e faço balé clássico há três anos."


Se é vaidosa? "Já cheguei atrasada em festa, sim", brinca. Com cabelos finos e ressecados, faz hidratação em casa. Atualmente de cabelos longos, alterna escova e baby liss. Visita a dermatologista a cada três meses e controla a oleosidade da pele com um sabonete da marca La Poche Posay. Aproveita o convívio com os maquiadores para anotar dicas e marcas de produtos de que gosta.


"Na maquiagem, sou 8 ou 80. Bem natural ou, dependendo da ocasião, destaco os olhos ou a boca. Gosto dos produtos da MAC e da Kryolan." No dia a dia, não abre mão do rímel e do hidratante labial. Perfumes são seu ponto fraco. "Se entrar numa loja e pegar uma boa vendedora pela frente, estou perdida", brinca.


Superbonitas








Eleita pela revista People espanhola como um dos 50 rostos mais bonitos do planeta, a atriz e futura jornalista Taís Araújo divide sua atuação em novelas, filmes e teatro com o trabalho de apresentadora do Superbonita, programa do canal GNT, quando aproveita as dicas de beleza dos entrevistados. Depois de ter interpretado uma perua loira na novela Cobras e Lagartos, a atriz está irreconhecível de cabelo liso, preto e chanel. "Já estou gravando a nova novela das oito", conta. O look é bem diferente, mas Taís garante que já se acostumou. "Em função dos personagens de novelas, a gente muda sempre. Depois que acaba a gravação, a vida continua."Adepta da beleza natural, usa apenas rímel e blush durante o dia, e não dispensa um filtro solar.


Na novela Duas Caras, a atriz Adriana Alves interpreta uma condessa. Para compor um look sofisticado, mudou radicalmente o look, usando cabelos longos, escuros e bem lisos. Na vida real, as madeixas são curtas e com cachos. "Faço hidratação e escolho bons produtos, como condicionadores, xampus e finalizadores", revela. Adriana, que foi destaque na escola de samba Pérola Negra, não descuida das curvas generosas que Deus lhe deu. "Pratico exercícios aeróbicos, além de drenagem linfática e massagem modeladora." Com o rosto, não é diferente. "Não durmo sem tirar a maquiagem e não abro mão do bloqueador solar

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Uso correto de secador e escova adequada ajudam no penteado

Lavamos mais o cabelo no verão e é difícil conseguir sempre arrumá-lo da maneira correta. Veja as dicas de uma cabeleireira para deixá-lo liso ou levemente ondulado, e como ganhar ou controlar o volume.


A cabeleireira Yumi Hamamoto responde algumas dúvidas sobre cuidados com os cabelos. Veja a seguir as dicas para cada caso:

"Eu gosto muito do meu cabelo natural. Meu cabelo é cacheado, né? Aí ele levanta muito armado. Eu tenho dificuldade em modelar meu cabelo, eu tenho dificuldade de que ele não fique assim todo doidão" - Fátima Rosa, agente fiscal de renda.

Nos cabelos como o da Fátima deve-se usar o difusor, para anelar sem dar volume. É bom ele estar sempre rente ao couro cabeludo, porque se estiver muito longe, o cabelo vai armar. Tem que deixar sempre acoplado.

"Meu cabelo é um pouco murcho, então eu queria armar um pouquinho" - Sandra Spímpolo, esteticista.

Deve-se usar o secador de baixo pra cima, sempre em movimento de vai-e-vem para dar a temperatura adequada ao cabelo.

"Gosto de um cabelo mais liso em cima e um leve ondulado em baixo” - Lucila Habib, farmacêutica.

Na parte de cima, coloque o secador bem rente e na temperatura morna para não agredir o cabelo. Na parte de baixo, torça o cabelo e faça vários cachinhos. Tem que torcer e passar o secador até secar. Depois faz um rolinho com cada cacho.

Como escolher a escova e o secador

Se existem maneiras diferentes de secar, também tem uma escova certa para cada tipo de cabelo. Nas lojas, são dezenas de opções, mas algumas já podem se descartadas. Aqueles com bolinhas nas pontas, nem pensar. Podem enroscar no cabelo e arrebentar os fios. O ideal é sempre dar preferência para as cerdas naturais.

Se o objetivo é deixar liso, quanto maior melhor. Se é para modelar os cachos, use as pequenas. Secadores mais fracos, de potência baixa, só pra quem tem cabelo fino e curto.

“Se tem um cabelo comprido e pegar um de potência muito fraca, vai demorar muito tempo pra secar o cabelo e não vai ficar tão bom”, explica a cabeleireira Yumi Hamamoto.

Para fazer escova, prefira os mais leves, mas fique de olho: o ideal é o secador ter no mínimo 2.500 watts de potência.

“Imagina você secando sozinha, fazendo sozinha a escova. Com um secador pesado não vai aguentar ficar com ele muito tempo”, comenta Yumi.

Outras dicas

- Se a pessoa for secar com o difusor e quiser definir o cacho sem ficar duro, pode usar uma pomada em spray.

- A pessoa que estiver com pressa em casa pode secar o cabelo normalmente, colocar bobs de velcro e deixar uns 10 minutos, enquanto se arruma, e retirar na hora de sair de casa.

- Na hora de finalizar o cabelo, a pessoa pode usar a mão, colocando os dedos no cabelo como se fossem uma garra e levantando.

- No caso das escovas, só existe uma exceção para o uso de cerdas não naturais. É o uso de cerdas de metal, que são boas para cabelos grossos. Dão um brilho maior ao cabelo.

Ensinando uma boa limpeza de pele

domingo, 2 de janeiro de 2011

Massagem Redutora

-Conceito de massagem redutora;

-Como funciona o processo de redução de medidas;

-Causas;

-Protocolo.

Cursos | NES

 

Cronograma

23/01/2011
Data de início
23/01/2011
Data de término
8:00 às 17:00
Horário
Domingo
Dias
Valor da Matrícula: R$130,00
Mensalidade: R$0,00

Estética Corporal

 
Aplicar de maneira segura procedimentos estéticos relativos ao seu campo de atuação. Dentro dessa perspectiva, o curso visa capacitar o aluno para o uso correto das técnicas, produtos e equipamentos cosméticos e dermatológicos no tratamento estético, desenvolvendo ainda habilidades para a gestão de serviços relacionados à estética corporal.

O profissional egresso do curso com embasamento teórico-prático estará apto a definir e aplicar tratamentos estéticos corporais, favorecendo o bem-estar dos indivíduos, bem como se atualizar permanentemente com as novas tendências de beleza e saúde.

PROGRAMAÇÃO DE AULA: Introdução à estética; Anatomia; Fisiologia; Cosmetologia; Avaliação complementar corporal e Desordens corporais (celulite, flacidez, gordura localizada); Técnicas de estética corporal e cosmetologia (fango, argila, gesso, bandagens); Técnicas de estética Corporal (desintoxiredução, esfoliação e hidratação); Eletroterapia (endermologia, corrente russa); Noções de Anatomia e fisiologia do sistema linfático; Prática de drenagem linfática e de nutrição e atividade física; Noções de massagem relaxante; Massagem modeladora; Anatomia e fisiologia do sistema linfático; Prática de drenagem linfática.

Cronograma

16/01/2011
Data de início
10/04/2011
Data de término
09:00 às 16:00
Horário
Domingo
Dias
Valor da Matrícula: R$ 50,00
Mensalidade: 4 x R$ 150,00

http://www.nucleocursos.com.br/


Núcleo de Estudos Sistêmicos - Rua 25 de Agosto, 66 - Itoupava Norte - Blumenau/SC  |  Fone: (47) 3037-3918

Terapias Minimamente Invasivas no Rejuvenecimento Cutâneo e Terapias Anti-Age

    
 
Itajaí
22 e 23 de Janeiro de 2011
Público-Alvo
Graduados na area da Saúde
Conteúdo Programático
  • Radio frequência - diatermia;
  • Correntes de d'ansorval;
  • Estudos comparativos de diversos autores com a RF;
  • Aplicabilidade e cuidados com as manoplas;
  • Uso do calor (diatermia em fisioterapia);
  • Temperatura usual no tratamento de rejuvenescimento - facial e na flacidez tissular - corpo e face;
  • Protocolos sugeridos com praticas associando a cosmetologia entre os alunos;
  • Peelings químicos combinados no rejuvenescimento.cutâneo;.Yellow.peel;
  • Peeling mecânico: Ponteira diamantada;
  • Flacidez tecidual; Rejuvenescimento cutâneo e na acne;
  • Aplicabilidade dos peelings químicos: ácido glicólico, mandélico, pirúvico, e salicílico e retin plastic nos diferentes tipos de lesões cutâneas;
  • Concentrações dos ácidos e pH;
  • Máscaras: calmantes, descongestivas, anti-oxidantes, pós-peel e cosmeceuticos complementares pós-peelings;
  • Cosmeceuticos como tratamento coadjuvante das lesões cutâneas: estrias, flacidez. Acne e envelhecimento cutâneo;
  • Protocolos de tratamentos nas estrias e flacidez tecidual;
  • Peelings físicos: ponteira de diamante;
  • Práticas de peelings em estrias;
  • Rejunenescimento facial e corporal.
Instituto Fisiomar Itajaí
Telefone: (47) 3349-1363 / (47) 3348-0803 / (47) 3248-3472
e-mail: info@institutofisiomar.com.br