quarta-feira, 18 de maio de 2011

Terapia Floral aplicada na Estética

 

A eterna busca pelo corpo perfeito tem levado muitas pessoas a seguirem dietas da moda, comprarem cremes de manipulação duvidosa e até a usarem aparelhos vendidos sem autorização dos órgãos competentes da área de saúde. E assim caminha a humanidade. Esquecendo de cuidar ou até mesmo curar o que se tem de mais precioso, a saúde, tanto externa quanto a interna e até mesmo emocional.A indústria da beleza esta sempre a um passo de conseguir algum milagre. Investe milhões em tecnologia para proporcionar às pessoas esses resultados tão desejados, que não visam apenas a busca de um corpo bonito ou perfeito, mas também uma melhora da auto-estima e da qualidade de vida.
A melhor forma de trabalharmos com a melhora da auto-estima e da qualidade de vida é trabalhar o indivíduo como um todo, não só a parte externa, a “casca”, mas sabermos porque a pessoa tem alguns problemas internos que se refletem tanto no exterior ( como é no caso da obesidade, insônia, ansiedade, etc). São problemas que não foram resolvidos e por essa razão interferem no externo, na “casca”. Por isso devemos tratar as pessoas como um único ser, essa proposta de trabalharmos com a Terapia Floral que podemos também tratar a pessoa de dentro para fora, buscando um melhor equilíbrio entre o físico e o emocional.
A filosofia oriental nos ensina que a saúde do corpo depende da harmonia que encontramos através da expansão da consciência ou seja, da compreensão profunda de que os pensamentos geram o nosso destino. Não devemos manter em nosso corações emoções como raiva, o medo, a tristeza, ou outros sentimentos negativos, porque somos inteiramente responsáveis por tudo aquilo que criamos.
Entrando um pouco mais na terapia Floral o precursor dessa obra o Dr.º Edward Bach, nos ensinou que as essências florais são para ajudar as pessoas a se encontrar, a aceitar e entender melhor o que se passa no seu interior e assim evitar doenças. A terapia floral na estética é um forte aliado, que nos ajuda a desenvolver novos protocolos e a trabalhar com o paciente como um todo, e traz um novo conceito de estética que se preocupa realmente com o paciente. Podemos trabalhar com a terapia floral com as massagens, limpeza de pele, tratamentos para o acne, tratamentos para emagrecimento, em tudo que se refere ao ser humano como um ser de luz, trabalhando de dentro para fora, estudando seu comportamentos, suas angustias, seus medos, e porque outros tratamentos tradicionais não deram certos.
Sabemos que as essências florais trabalham no campo vibracional da pessoa, liberta, auxilia, da conforto, e ampara o ser humano. E é essa a minha proposta de trabalhar estética e terapia floral, porque só amando o próximo e entendendo o que realmente se passa no interior de cada ser humano podemos fazer um belo trabalho externo e transformar as pessoas, aumentar a auto-estima trazer qualidade de vida e de acima de tudo deixa-la linda fisicamente e emocionalmente, trabalhando corpo, alma e mente, tudo em equilíbrio e em plena harmonização com o universo.

Quais os tratamentos podem ser
utilizados os florais:

FacialCorporalEmocional
Limpeza de peleMassagensObesidade
Hidratação GomagemDepressão
MascarasHidratação corporal pós solAnsiedade
Gomagem Celulite grau I e II com auxilio do ultra-somInsegurança
Flacidez tissularEstrias com auxilia da eletropunturaDesanimo
Flacidez muscularFlacidezTimidez
Rejuvenescimento facialGordura  localizada com auxilio do ultra-somBaixa auto-estima
Manchas causadas por sol Angustia
Manchas causadas pelo envelhecimentoDrenagem linfáticaInsônia
Queimaduras pós solDores muscularesPânico
Pré e pós cirúrgicoVarizesEstresse
MassagensDores na cervical e lombarTPM
Tratamento para o AcneReflexologiaVicio em geral
Cicatrizes Pré e pós cirúrgicoTrauma
Queimaduras pós depilação facialQueimaduras pós depilação corpo.Fobia
Suavizar linha de expressão Pêlos encravadosRejeição
Controle da pele oleosaEmagrecimentoPossessividade
Controle do acne tardioPós sol Irritabilidade

Essências Florais - Harmonizadoras

Benefícios:
Trabalhar terapia floral com Estética, traz benefícios físicos e emocionais, tais como:
FísicosEmocionais
Relaxa a musculaturaAtiva a energia e a deixa fluir
Oxigena o corpoAuxilia no intelecto
Trabalha a pele e os órgãos internosAjuda a clarear pensamentos
Fortalecimentos e longevidadeTraz para o presente
Regula os hormôniosauto-conhecimento
Entre outros benefícios, como bem estar consigo mesmo e a auto-estima elevada. É um casamento perfeito da Estética com a Terapia Floral, trabalhar com as técnicas e com o que há de mais novo em tecnologia, juntando com uma forma sutil , o etéreo das flores o que a de mais simples no mundo para trazer um corpo belo, equilibrado e harmonizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário