Saiba como escolher o que mais se adequa ao seu rosto
A pele é formada por 80% de água e, para manter esta porcentagem é necessário hidratá-la. Para que esta hidratação seja feita corretamente, sem causar problemas como entupimento dos poros e alergias, a dermatologista Carolina Ferolla, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, dá algumas dicas de como escolher o hidratante facial seguindo cada tipo de pele.
Seca
A pele seca exige uma maior concentração de substâncias hidratantes como, óleos de macadâmia, aloe-vera, óleo de amêndoas, castanha do Pará, ceramidas, silicone, vitaminas E e C, lactato amônio, ureia, proteína de trigo, PCA-Na e ácidos graxos como o linoléico. O hidratante deve ser em forma de creme ou loção cremosa.
Normal
A pele normal já se encontra equilibrada, a função do hidratante é manter. O hidratante pode ser em forma de loção contendo na formulação vitaminas A, C e D.
Oleosa
A pele oleosa necessita de hidratantes que tenham a função de proteger e controlar a oleosidade para evitar o aparecimento de cravos e espinhas. O hidratante deve ser em forma de gel.
Mista
A pele mista deve usar hidratantes livres de óleo, em forma de gel ou gel-creme
Nenhum comentário:
Postar um comentário