Os antioxidantes são grandes redutores para as rugas, lodo devem incluir-se na alimentação ou em cremes especiais, bem como os ácidos alfa - hidróxidos e a esfoliação da pele. A limpeza diária da pele deve ser sempre bem -feita com um gel ou loção especial. Estando bem limpa recebe melhor os cremes de tratamento e previne os sinais desagradáveis.
Para além destes cuidados essenciais a partir dos trinta e cinco anos pode optar-se por um tratamento clínico de dermoabrasão ou peeling facial. Estes permitem aplicar substâncias químicas que provocam descamação da pele, amenizando as rugas.
As aplicações de cola génio e ácido retinido são igualmente importantes para a sua atenuação. Também se pode incluir um tratamento de preenchimento para corrigir as rugas de expressão como por exemplo com a famosa toxina botolúnica (Botox) que provoca o relaxamento do músculo causador das rugas.
Estes tratamentos são adequados para rugas de expressão e peles de galinha. Mas se a pele estiver muito envelhecida e com sulcos o melhor fazer um tratamento cirúrgico a lazer em que através de uma faixa de raios as rugas são vaporizadas. O Peeling facial melhora a consistência facial, levanta a face e diminui as rugas. Se houver muitas em volta dos olhos e pálpebras a solução é fazer uma Blefarplastia, plástica das pálpebras, boa para as rugas desta zona.
Dependendo da zona e da profundeza das rugas deve fazer-se o respectivo tratamento. Mas o ideal è preveni-las desde cedo com cremes, beber muita água para hidratar a pele, tomar vitaminas e fazer uma esfoliação semanal e máscara para limpar a pele e aceitar os componentes dos cremes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário