sábado, 2 de abril de 2011

Previna-se contra as rugas

 
As rugas fazem parte da expressão da passagem dos anos bem como das contrariedades da vida. Se bem que umas rugas de expressão não estragam muito a imagem, se elas forem em demasia podem causar constrangimento e baixar a auto-estima. No entanto é possível retardar o seu aparecimento e prevenir com eficiência a sua formação.


Previna-se contra as rugas
A melhor maneira de prevenir as rugas è fazer uma alimentação equilibrada comendo verduras, vegetais frescos grãos e frutas variadas. Estas são uma boa fonte de vitaminas essenciais para a pele em especial a vitamina A, C e E. Por outro lado convêm em especial reduzir o stress, ter cuidado com o sol. Ou seja não expor a pele directamente ao sol e evitar fumar. O tabaco é prejudicial e envelhece a pele. Na época balnear deve sempre usar-se um protector solar com índice alto e um mais baixo durante o ano.

Os antioxidantes são grandes redutores para as rugas, lodo devem incluir-se na alimentação ou em cremes especiais, bem como os ácidos alfa - hidróxidos e a esfoliação da pele. A limpeza diária da pele deve ser sempre bem -feita com um gel ou loção especial. Estando bem limpa recebe melhor os cremes de tratamento e previne os sinais desagradáveis.

Para além destes cuidados essenciais a partir dos trinta e cinco anos pode optar-se por um tratamento clínico de dermoabrasão ou peeling facial. Estes permitem aplicar substâncias químicas que provocam descamação da pele, amenizando as rugas.

As aplicações de cola génio e ácido retinido são igualmente importantes para a sua atenuação. Também se pode incluir um tratamento de preenchimento para corrigir as rugas de expressão como por exemplo com a famosa toxina botolúnica (Botox) que provoca o relaxamento do músculo causador das rugas.

Estes tratamentos são adequados para rugas de expressão e peles de galinha. Mas se a pele estiver muito envelhecida e com sulcos o melhor fazer um tratamento cirúrgico a lazer em que através de uma faixa de raios as rugas são vaporizadas.
O Peeling facial melhora a consistência facial, levanta a face e diminui as rugas. Se houver muitas em volta dos olhos e pálpebras a solução é fazer uma Blefarplastia, plástica das pálpebras, boa para as rugas desta zona.

Dependendo da zona e da profundeza das rugas deve fazer-se o respectivo tratamento. Mas o ideal è preveni-las desde cedo com cremes, beber muita água para hidratar a pele, tomar vitaminas e fazer uma esfoliação semanal e máscara para limpar a pele e aceitar os componentes dos cremes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário