sexta-feira, 22 de abril de 2011

Pesquisa revela o que as mulheres pensam sobre beleza e estética feminina



 - beleza salao 250.jpg

 

Não tem como negar. A beleza dos cabelos e a barriguinha saliente são as maiores preocupações estéticas nas mulheres, não é verdade? Uma pesquisa feita em parceira da Onodera com a Sophia Mind - empresa de pesquisa do grupo Bolsa de Mulher - confirmou estas e outras aflições femininas. Foram ouvidas 3500 mulheres em todo o Brasil, das classes A, B e C, e os resultados mostram que somos todas muito parecidas e dividimos as mesmas opiniões e desejos. O levantamento foi dividio em três partes: a satisfação com o corpo, hábitos de consumo e beleza.

Foi detectado que as mulheres, em sua maioria, acreditam que ser bela vai além dos traços simétricos e tratamentos estéticos: passa também pela autoestima, em sentir-se bem consigo mesma e com a relação com o parceiro, amigos e também sua imagem profissional.

Quase todas as entrevistadas, 92%, acreditam que as pessoas ao redor reparam, sim, nos defeitinhos que temos e, se os outros reparam, cada uma de nós sabe bem o que nos incomoda. Apenas 8% das ouvidas declaram esta satisfeitas com seu corpo, mas felizmente 87% delas se consideram bonitas, mesmo com algumas imperfeições.

 

Estar bem com o espelho é um dos fatores principais para influenciar a beleza. Mais de 60% das mulheres acredita que a autoestima as faz sentir mais belas, e quase 100% acredita que as características pessoais são mais ou tão importantes quando as físicas para se sentir bonita.

A relação com o companheiro, amigos e colegas de trabalho também interfere. Com o marido ou namorado, 95% das mulheres acredita que a relação tem ligação direto com a beleza: emagrecer torna-se uma fator essencal para se sentir segura no relacionamento; enquanto ficar disposta é a maior preocupação relacionada ao convivio com os amigos e o trabalho, já que ter pique é fundamental para aguentar o ritmo da carreira e dos happy-hours ou baladas!

Já os gastos com tratamentos e produtos de beleza são praticamente os mesmo entre todas as mulheres analisadas, apesar da diferença econômica: o cabelo merece atenção especial e é o líder nos gastos das entrevistadas, seguido por perfumes e cremes hidratantes. A drenagem linfática, aliada à massagem, é o tratamento estético preferido das moiçolas, o que não é uma surpresa, já que a preocupação com as gordurinhas localizadas, principalmente na barriga, são o que mais incomoda as mulheres em seus corpos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário