Foi detectado que as mulheres, em sua maioria, acreditam que ser bela vai além dos traços simétricos e tratamentos estéticos: passa também pela autoestima, em sentir-se bem consigo mesma e com a relação com o parceiro, amigos e também sua imagem profissional.
Quase todas as entrevistadas, 92%, acreditam que as pessoas ao redor reparam, sim, nos defeitinhos que temos e, se os outros reparam, cada uma de nós sabe bem o que nos incomoda. Apenas 8% das ouvidas declaram esta satisfeitas com seu corpo, mas felizmente 87% delas se consideram bonitas, mesmo com algumas imperfeições.
Estar bem com o espelho é um dos fatores principais para influenciar a beleza. Mais de 60% das mulheres acredita que a autoestima as faz sentir mais belas, e quase 100% acredita que as características pessoais são mais ou tão importantes quando as físicas para se sentir bonita.
A relação com o companheiro, amigos e colegas de trabalho também interfere. Com o marido ou namorado, 95% das mulheres acredita que a relação tem ligação direto com a beleza: emagrecer torna-se uma fator essencal para se sentir segura no relacionamento; enquanto ficar disposta é a maior preocupação relacionada ao convivio com os amigos e o trabalho, já que ter pique é fundamental para aguentar o ritmo da carreira e dos happy-hours ou baladas!
Já os gastos com tratamentos e produtos de beleza são praticamente os mesmo entre todas as mulheres analisadas, apesar da diferença econômica: o cabelo merece atenção especial e é o líder nos gastos das entrevistadas, seguido por perfumes e cremes hidratantes. A drenagem linfática, aliada à massagem, é o tratamento estético preferido das moiçolas, o que não é uma surpresa, já que a preocupação com as gordurinhas localizadas, principalmente na barriga, são o que mais incomoda as mulheres em seus corpos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário