terça-feira, 21 de junho de 2011

MASSAGEM INTEGRATIVA ENERGÉTICA

 

Corpo e Mente, um toque de equil�brio
Quem nunca teve uma inc�moda dorzinha nas costas, sem saber de onde vinha? Qual a resposta para essa dor, depois de ter tido um relaxante final de semana? Vamos come�ar dando o conceito de energia, que vem sendo estudado sob as mais diversas �ticas. Os hindus falam em �prana�, os chineses em �ki�, o psiquiatra W. Reich falava em energia org�nica�, Cristo chamava de �luz� e muitos falam em energia vital, energia sutil, for�a vital e por a� vai.
O corpo � cercado por v�rias ondas energ�ticas num fluxo cont�nuo. Dentro do organismo a energia � distribu�da para todos os �rg�os. Para que haja equil�brio org�nico, a distribui��o dessa for�a energ�tica pelo corpo deve ser perfeita. Como a princ�pio �, quando nascemos. Mas s�o muitas as situa��es capazes de abalar essa harmonia, desde infec��es, fraturas, inflama��es, ang�stias, ansiedade, estresse, ou mesmo uma alimenta��o pouco adequada ou um certo desgaste f�sico ou emocional.
Isso faz com que a energia vinda de todo o corpo se concentre no ponto vulner�vel, na tentativa de eliminar o inc�modo. E a�, alguma outra regi�o vai ficar desprotegida.
Resultado: desequil�brio e mais problemas.
SOLU��O AO ALCANCE DA M�OS
Do-in, acupuntura, shiatsu, tuin�, terapia das polaridades. Todas estas t�cnicas tem em comum o princ�pio da reflexologia - cada ponto correspondente a um �rg�o interno ou um sistema do corpo humano-. Mais do que isso, todas s�o energ�ticas�, ou seja, se prop�e a restabelecer o fluxo de energia do organismo, trazendo equil�brio.
A massagem integrativa � uma t�cnica que reune t�cnicas orientais milenares, e vai al�m da massagem tradicional de manipula��o, pois tem como uma de suas bases a energiza��o, ou seja, seu objetivo � redistribuir corretamente a energia pelo corpo, al�m e estimular as defesas do organismo, atrav�s do sistema imunol�gico. A principal vantagem dessa massagem, � que quando a solu��o vem do pr�prio corpo, n�o h� efeito colateral.
Com a��o mais efetiva, especialmente sobre a circula��o sanguinia, fadiga muscular e mental, problemas emocionais (ansiedade, ang�stia) e estresse, ela atua sobre os pontos reflexos, desbloqueando os caminhos da energia. Serve enfim, para �dar uma geral �no organismo. Al�m desta massagem, � fundamental uma alimenta��o adequada, bom senso, pr�tica de exerc�cios f�sicos, que fazem a energia percorrer todo o corpo.
E uma dica final: Tenha pensamentos positivos. Alto Astral, sempre ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário